(83) 9.9621-4142

Notícias

Marina Silva faz aceno a Lula e ao PT: “têm compromisso com a democracia e são a melhor alternativa contra Bolsonaro”

De acordo com a ex-ministra, Lula e o PT devem se preparar para enfrentar \"uma oposição orquestrada, sem limite democrático\" 03/06/2022

Publicada em 05/06/22 às 12:18h - 60 visualizações

por IMAPE-PB / Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatisticas


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: IMAPE-PB / Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatisticas)

A ex-ministra Marina Silva (Rede) sinalizou que poderá apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República ao afirmar, nesta sexta-feira (3), que ele e o PT possuem compromisso com a democracia e reúnem as melhores condições para derrotar a extrema direita representada por Jair Bolsonaro (PL).


“Não me oriento pelo terreno dos rancores. O que existem são divergências políticas, e não subjetivas. E, por isso, posso até ter diferenças com o partido e o candidato, mas eles têm compromisso com a democracia e, no momento, são eles que reúnem as melhores condições para derrotar Bolsonaro”, disse Marina à coluna Radar, da revista Veja.

Uma outra sinalização de um eventual apoio a Lula aconteceu no último final de semana, quando a Rede decidiu fechar apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo. Apesar disso, a ex-ministra destaca que a vitória nas eleições deste ano para reconstruir o país no cenário de “pós-guerra” deixado pelo governo Bolsonaro deve representar “o conjunto de anseios da sociedade brasileira e não um candidato ou partido”.


Ainda segundo ela, é preciso trabalhar pela construção de um governo e de um Legislativo capazes de enfrentar os ataques à democracia que deverão ser feitos pela futura oposição bolsonarista.

“O que está vindo por aí é uma oposição orquestrada, sem limite democrático (…) Aquela oposição de engravatados do PSDB vai dar muita saudade ao PT, e aquela oposição de boina e vermelha do PT ainda vai dar muita saudade ao PSDB. E olha que quem está falando isso é alguém que viveu experiências muito dolorosas em função da violência política que viveu. Mas o que vem por aí é incomparavelmente pior”, afirmou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








FALE CONOSCO

83-3453-2629 / 9.9621-4142

Copyright (c) 2022 - IMAPE-PB / Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatisticas - Rua: Capitão João Pedro - 402 - Centro, CEP: 58.970-000 - Conceição/PB - Telefones:(83) 3453-2629 / 9.9621-4142
Converse conosco pelo Whatsapp!