(83) 9.9621-4142

Notícias

FGTS: Caixa antecipa último lote de contas inativas para sábado

Os trabalhadores nascidos em dezembro terão seis dias a mais para sacar o benefício

Publicada em 03/07/17 às 12:26h - 321 visualizações

por IMAPE-PB / Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatisticas


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: IMAPE-PB / Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatisticas)


A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira que irá antecipar o pagamento das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores nascidos no mês de dezembro. A partir do próximo sábado, o saque será liberado e as agências abrirão duas horas mais cedo na próxima segunda-feira.

A quinta fase do resgate das contas inativas estava prevista para começar no dia 14 de julho. Agora, os trabalhadores terão 24 dias para sacar o benefício ao invés de apenas 18.

No sábado, serão abertas duas mil agências para atendimento exclusivo ao FGTS entre às 9 horas e 15 horas. Os trabalhadores devem checar quais são as unidades da Caixa com atendimento no final de semana no site da instituição.

Na segunda-feira (10), todas as agências irão abrir duas horas mais cedo para o pagamento das contas inativas. Nas regiões em que os bancos abrem às 9 horas, as agências começam a atender às 8 horas e terão o horário prorrogado em 1 hora.

Acompanhe as últimas notícias de VEJA
Mais de 2,5 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir do mês de julho. O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa 3,5 bilhões de reais e equivale a aproximadamente 8% do total disponível.

Os trabalhadores que tiveram o pagamento liberado em qualquer fase têm até o dia 31 de julho para sacar o benefício. Após essa data, o valor ficará bloqueado na conta do FGTS e só pode ser resgatado nos casos previstos em lei, como aposentadoria e compra da casa própria.

Como sacar o FGTS

Os canais e exigências variam de acordo com o valor. Confira:



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








FALE CONOSCO

83-3453-2629 / 9.9621-4142

Copyright (c) 2022 - IMAPE-PB / Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatisticas - Rua: Capitão João Pedro - 402 - Centro, CEP: 58.970-000 - Conceição/PB - Telefones:(83) 3453-2629 / 9.9621-4142
Converse conosco pelo Whatsapp!