(83) 9.9621-4142

Notícias

Prestes a chegar a 50 mil mortes, Brasil segue sem rumo na pandemia

Pauta da semana em Brasília terá diferentes assuntos, mas nenhum deles ligados ao essencial: como vencer o vírus?

Publicada em 15/06/20 às 16:51h - 299 visualizações

por IMAPE-PB / Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatisticas


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: IMAPE-PB / Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatisticas)

O Brasil vai chegar aos 50.000 mortos na pandemia, nos próximos dias, sem que o presidente da República tenha dedicado um dia sequer para ver o horror provocado pelo coronavírus nos hospitais.

Há um filme de terror em curso nas UTIs do país, com mais de 1.000 mortes diárias e um assustador avanço da doença rumo ao Brasil profundo, onde o Estado não se faz presente no básico e muito menos na Saúde.

Ciente de que não pode mais sair às ruas livremente, sem ser alvo de protestos da maioria dos brasileiros cansada de tanta negação e inépcia administrativa, Jair Bolsonaro fabrica agendas e crises para ocupar seu governo e tentar desviar o foco da tragédia.

O país desgovernado acelera para se aproximar ainda mais dos Estados Unidos de Donald Trump, onde o coronavírus matou o maior número de pessoas no planeta. Nesse contexto, Bolsonaro pediu que seus aliados invadissem hospitais para piorar o que já é tenebroso.


Tentando desvencilhar-se da responsabilidade pelas mortes, ele tentou antes apagar os números de mortes, maquiar as estatísticas e dissolver o rastro frágil que permitia aos cientistas elaborarem alguma estratégia nessa calamidade.

A semana que começa tem na pauta uma série agendas, mas nenhuma delas lidará com a atrocidade da pandemia. O STF continuará julgando a validade do inquérito que investiga o esquema criminoso bolsonarista de fake news.

Receba as novidades e principais acontecimentos, bastidores e análises do cenário político brasileiro. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Esgotada a polêmica envolvendo universidades, o Planalto certamente apostará em outro factoide. As ações da Polícia Federal contra corrupção em contratos da pandemia e outros casos investigados pela PGR também devem movimentar a semana.

O essencial, no entanto, continuará deixado de lado no gabinete presidencial. Como sair dessa pandemia? Como reduzir a contaminação? Como desafogar os hospitais? Como socorrer trabalhadores e microempresários afogados em dívidas pela incompetência estatal em liberar recursos? Nada disso estará na pauta.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








FALE CONOSCO

83-3453-2629 / 9.9621-4142

Copyright (c) 2024 - IMAPE-PB / Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatisticas - Rua: Capitão João Pedro - 402 - Centro, CEP: 58.970-000 - Conceição/PB - Telefones:(83) 3453-2629 / 9.9621-4142
Converse conosco pelo Whatsapp!